Cursos



Qualidade em primeiro lugar



Estudantes viajam de todas as partes do mundo para ingressar em universidades australianas, escolas vocacionais, e cursos de inglês para desenvolver e aprimorar a língua. A Austrália oferece um sistema de ensino inovador, de alta qualidade que incentiva o desenvolvimento de suas habilidades, onde você pode escolher dentre inúmeras instituições reconhecidas, além das diversas ofertas de cursos.

Todos os cursos e intituições estão de acordo com as regulamentações do governo australiano, isto significa que você pode confiar na qualidade do sistema de ensino.
Você pode escolher seus estudos de acordo com suas necessidades pessoais e profissionais:


  • Cursos de graduação e pós-graduação
  • Cursos técnicos e vocacionais
  • Cursos de inglês
  • Colegial (ensino fundamental e médio)

O sistema de ensino tem diretrises flexíveis, de modo que você possa avançar facilmente de um nível de estudos para o próximo. O estudante de hoje percebe que estudar na Austrália significa a aquisição de qualificações reconhecidas internacionalmente, e esta é uma grande etapa para a criação de um plano de carreira bem sucedido no futuro.

A ABC Australia oferece oportunidades de estudos em diversas áreas, de acordo com os seus objetivos. Temos parcerias com as mais renomadas instituições de ensino, que garante a qualidade dos serviços oferecidos para atender às suas necessidades.

Voce deve considerar 5 questões importantes para a escolha do curso:



  1. Qual tipo de curso você deseja fazer?
  2. O curso está relacionado ao seu conteúdo de estudo anterior?
  3. Quais os níveis de qualificação disponíveis para o curso escolhido?
  4. Qual a duração do curso?
  5. Qual instituição de ensino adequada?

Como parte da solicitação do seu visto, você terá que mostrar que tem as finanças para cobrir suas passagens aéreas, mensalidades e custos gerais de vida, enquanto estudr na Austrália, o que representa pelo menos A$18.610 dólares a cada ano. Se você estiver incluindo dependentes no visto, você deve mostrar que poderá suportar as despesas do mesmo durante a sua estadia no país.

O visto de estudante permite trabalhar na Austrália por até 40 horas quinzenais durante o período letivo e em tempo integral durante o período de férias. A permissão de trabalho destina-se a fornecer uma experiência enriquecida no âmbito cultural e social, enquanto no país.



Escolas de Inglês



Nada como um intercâmbio para o aprendizado da língua inglesa. O contato direto e a todo tempo com o inglês faz com que você desenvolva o idioma de forma natural e agrega um diferencial competitivo decisivo quando falamos de oportunidades no mercado de trabalho. Os cursos de inglês também são as portas de entrada para qualificações posteriores, sendo requisito obrigatório para ingressar em cursos vocacionais e universitários. Os cursos são práticos com métodos inovadores, então, você vai estudar ingles em situações da vida real, com atividades dinâmicas, interativas e excursões para diferentes lugares.

Do iniciante aos níveis avançados

As intituições autralianas oferecem uma vasta opção de cursos para iniciantes até os mais avançados níveis. Cada curso tem seu foco específico, seja para propósitos acadêmicos, de negócios ou de viagem. Alguns exemplos de curso incluem:

  • Inglês Geral – desenvolve a habilidade da comunicação para uso formal e informal, aprimorando a língua para prática no trabalho, viagens e base acadêmica.
  • Inglês para propósitos acadêmicos – prepara você para estudos de nível superior, incluindo leitura e escrita para fins acadêmicos, habilidades de apresentação e introdução para as habilidades de pesquisa.
  • Inglês preparatório para colegial – prepara os estudantes que desejam entrar numa escola secundária australiana.
  • Cursos preparatório para exames – ajuda na preparação para exames específicos de proficiência da lingua inglêsa como IELTS, Cambridge e TOEFL.
  • Inglês para propósitos especiais –  melhora suas habilidades na lingua inglesa para carreiras e indústrias específicas, tais como Inglês para hotelaria, negócios e turismo, profissionais de saúde, computação e tecnologia da informação.
  • Inglês recreativo - proporciona a oportunidade de realizar Inglês Geral combinado com atividades esportivas, turísticas e culturais.

Você pode começar um curso de Inglês em quase qualquer época do ano. Há datas de início flexíveis de cursos em tempo integral que variam de quatro semanas para 48 semanas. Os alunos passam cerca de 25 horas por semana estudando. O custo dos cursos varia de acordo com o tipo de curso, localização da escola e qualidade. Geralmente, os valores são entre A$ 175 à A$ 350 por semana para um curso regular de ELICOS,  25 horas por semana.



Cursos Tecnicos ou Profissionalizantes



Os cursos vocacionais (também conhecidos como técnicos ou profissionalizantes), proporcionam certificados e diplomas de qualificação para os estudantes que visam ingressar no mercado de trabalho. Os programas são oferecidos pela escola técnica pública (TAFE – Technical And Further Education) e outras intituições particulares de ensino.

Há uma variedade de cursos que oferecem além da teoria, a oportunidade de se adquirir experiencia profissional através de programas de estágios, assegurando que você tenha as habilidades necessárias para o mercado de trabalho.

  • Certificado I - 4 a 6 meses (operador competente)
  • Certificado II - 6 a 8 meses (operador avançado)
  • Certificado III -12 meses (operador qualificado ou técnico)
  • Certificado IV -12 a 18 meses (supervisor)
  • Diploma - 18 a 24 meses (para-profissional)
  • Diploma Avançado - 2 a 3 anos (gerente júnior)
  • Certificado de Graduação Profissional
  • Diploma de Graduação Profissional


Para ingressar em um curso vocacional você deve preencher os seguintes requisitos:
  • Escolaridade – o nível mínimo exigido é o Ensino médio (2° grau completo)
  • Inglês – nível intermediário-avançado, equivalente à IELTS 5.5 (média). Algumas instituições oferecem testes de nivelamento para aceitação de estudantes que possuem nível de inglês suficiente mas não possui certificados de proeficiência.


Universidades


As universidades na Austrália estão ligadas a instituições de ensino em mais de 100 países. A qualidade na educação torna o ambiente acadêmico reconhecido internacionalmente, além de oferecer uma infra-estrutura tecnológica completa e excelentes campos de pesquisa.

Com mais de 40 campus em várias cidades, as universidades australianas são monitoradas por lei e regulamentações governamentais, garantindo um excelente nível de qualidade. O quadro de qualificações australiano sustenta o mesmo alto padrão em cada universidade.

Para ganhar um visto de estudante para um curso universitário australiano, é necessário atender os requisitos acadêmicos e requisitos da língua inglesa. Cada curso tem seus próprios requisitos de entrada específica.

Para ingressar em um curso universitário você deve preencher os seguintes requisitos:

  • Escolaridade – Para fazer um Bacharelado/Graduação, é necessário já você já tenha cursado 1 ano de Bacharelado ou Licenciatura em Universidade ou Instituição que seja reconhecida pela Universidade na Austrália. O motivo é que na Austrália, o Segundo Grau tem 1 ano a mais, comparado a outros países incluindo o Brasil. Um outro modo seria estudar 1 ano de curso técnico profissionalizante na Austrália ou fazer o Foundation Year na Austrália (curso preparatório para Universidades). Algumas Universidades poderão considerar a sua matrícula se você tiver somente 2º Grau Completo contanto que você tenha acima de 21 anos e tenha experiência profissional relevante na área em que pretende estudar.
Para cursos de Pós-graduação/Especialização e Mestrado é fundamental a formação superior em Universidade/Instituição reconhecida pela Universidade na Austrália. Para o Mestrado, algumas áreas exigem que você ainda tenha experiência profissional relevante na sua área de formação.

  • Inglês: É exigido ter fluência no idioma, que deverá ser comprovada através de Certificados como IELTS ou TOEFL. A prova para obtenção deste Certificado pode ser feita
  • No Brasil ou mesmo na Austrália. A nota mínima exigida varia de acordo com a Universidade e o curso escolhido.